A Hora do Mamaço - V Edição Salvador/2016

 

Dia 06.08.2016, a partir das 15h, no Palacete das Artes.

 

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, A MAMA organizará a V edição da Hora do Mamaço em Salvador. Evento idealizado pelo grupo AMS Brasil, desde 2012.

 

A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, quando mães resolveram se reunir para amamentar seus filhos de forma simultânea em um encontro nacional, posteriormente surgiu a Associação Colegiada “La Grande Téttée”. Então, em 2012, ano em que comemorávamos a vigésima Semana Mundial de Aleitamento Materno, o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil), o qual tem como fundadora a Simone de Carvalho (pedagoga e pesquisadora na área de educação infantil), lançou um desafio para as mães do Brasil: amamentarem os seus filhos no mesmo dia e na mesma hora, surgiu assim A Hora do Mamaço. Até o momento já são 79 cidades cadastradas para participarem desse evento, este ano. Além das cidades brasileiras, mães brasileiras em outros países também estão participando. Simone Carvalho também é autora  de alguns livros sobre maternidade e amamentação, dentre eles o livro infantil “Amamentar é tudo de bom!” que trata o assunto de maneira natural e responde a indagações e curiosidades em torno do ato de amamentar.

 

A SMAM foi estabelecida em 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), com apoio da OMS e UNICEF, e este ano tem como tema: Aleitamento Materno: Presente saudável, futuro sustentável. Assim, precisamos informar sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); entender o aleitamento como chave para a sustentabilidade e desenvolver ações que promovam a amamentação e colabore com a sustentabilidade.

 

Iniciaremos o evento com uma Oficina de Jardinagem, em parceria com os Canteiros Coletivos; faremos uma Roda de Conversa com o grupo Mães na Roda e teremos a contação da história do livro “Amamentar é tudo de bom!” por Luciana Comin do Teca Teatro. No final da tarde ocorrerá A Hora do Mamaço, com a presença de mães que amamentam, da sociedade que apoia esse movimento e musicalização com Gabriel Macedo do Grupo Espaço Musical. O evento será registrado pela fotógrafa Chris Nejaim.

CN (23).jpg
CN (23).jpg
CN (82).jpg
CN (82).jpg
CN (84).jpg
CN (84).jpg
CN (92).jpg
CN (92).jpg
CN (85).jpg
CN (85).jpg
CN (86).jpg
CN (86).jpg
CN (83).jpg
CN (83).jpg
CN (87).jpg
CN (87).jpg
CN (90).jpg
CN (90).jpg