• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2015 a mama |todos os direitos reservados|

Acompanhamento Psicológico

 
Acompanhamento Psicológico para Gestantes

Objetivo: Preparar a mãe para todas as transformações oriundas da gestação e garantir suporte emocional, através de uma escuta atenta, para o parto e pós-parto.

Local: domicílio ou consultorio. 

Duração do encontro: encontros quinzenais de 1h ou mensais de 2h.

 

Acompanhamento Psicológico a Puérperas

Objetivo: Apoio e suporte psicológico no pós parto imediato, objetivando transpassar as dificuldades encontradas (baby blues; depressão pós-parto; elaboração emocional do parto ou cesárea; problemas com recuperação do parto ou cesárea; problemas com a amamentação e complementação com leite artificial; entre outros demandas)  com serenidade e confiança.  

Local: domicílio ou consultório.

Duração do encontro: 50 min.

 

Acompanhamento Psicológico Mãe Bebê

Objetivo: Apoio e suporte psicológico no puerpério, período que compreende do nascimento aos 2 anos de idade. São muitas as transformações que ocorrem na vida de uma mulher após a chegada da maternidade, algumas vezes, estas mudanças desestruturam psicologicamente e abalam o vinculo desta mãe com seu bebê.

Local: domicílio ou consultório.

Duração do encontro: 50 min.

 

Grupo Terapêutico de Puerpério

Objetivo: Espaço para partilhar em grupo as emoções e desafios que a maternidade impõe. São muitas as questões que afligem e desgastam as mulheres no puerpério, neste grupo poderemos expor tais questões sem que haja julgamentos e verdades prontas. Juntas, cada mulher poderá refletir e reavaliar a mãe que quer ser. O grupo será facilitado por duas psicólogas e trará temas como: quem sou eu?, a pessoa que me transformei após a maternidade; medos até então reprimidos; me sinto só e não sei porque; emoções relacionadas à atividade de amamentação; como fica o casamento após os filhos?; cansaço constante; sexualidade após a maternidade; como lidar com o pitaco alheio; voltando ao trabalho x ficando em casa com o filho, entre muitos outros temas. Foco em mães com filhos até 1 ano de idade. Os bebês são bem vindos.

Local: consultorio.

Duração do encontro: 2h cada grupo semanal.

 

Quem está por trás destes serviços?