Adeus ano velho, feliz ano novo!


2015 está se despedindo de nós e junto com ele vai tudo aquilo que vivemos, ou não, este ano. Esses últimos dias do ano que se finda sempre são um misto de expectativa pelo ano novo que está por vir e angústia pelo que não ocorreu no ano que passou. Remoemos todos aqueles planos que fizemos no início do ano, e meio que para se desculpar consigo mesmo, refazemos as promessas, algumas vezes até acrescentando ainda mais metas para o ano seguinte. Poucos são os que conseguem fazer uma análise crítica e entender onde aconteceu o erro

Mas remoer ou culpar os outros, e/ou situações, não fará mudanças no passado e também não te ajudará a fazer um 2016 diferente. Então, o que efetivamente podemos fazer para mudar os rumos do próximo ano? O que levará seus sonhos e metas do mundo da imaginação para a realidade? Passo a passo não existe, afinal, se transformar sonhos em realidade fosse algo alcançável com uma “receitinha de bolo” não teríamos tantas pessoas insatisfeitas e tristes por não conseguirem atingir seus objetivos; mas elaborei algumas dicas que tenho certeza que poderão organizar suas ideias e, assim, quem sabe, o ano de 2016 seja um ano de realizações.

  • Autoconhecimento: O que você deseja? Você realmente quer isso que não está conseguindo concretizar? O que te motiva a querer isso? Porque é importante? Quais são os sabotadores que te impedem de conseguir alcançar os seus sonhos? Tem como amenizar estes sabotadores? Depende de quem para que este desejo se torne realidade? O quanto você está comprometida com isso? Está alinhado com seu propósito de vida?

  • Definições: Com base neste autoconhecimento alcançado, estabeleça seu principal objetivo para o ano de 2016, aquele que será seu foco. E isso inclui: data de realização, como fazer, quem irá apoiar, quais são os recursos necessários, quais os motivadores e sabotadores (bem como minimizá-los), quais os primeiros passos. Reparo, na maioria dos meus clientes de coaching, que todos são muito criativos e deixam a imaginação correr solta. Com tantas ideias fica difícil fazer alguma coisa sair do papel, afinal, gasta-se muito tempo pensando cada uma daquelas possibilidades. Por isso, se você deseja que este novo ano seja de concretizações, será preciso categorizar os sonhos e definir aquele que será seu principal foco. Não é preciso deixar de pensar nos demais, porém eles terão menor tempo investido até que o principal seja alcançado.

  • Organização: Com base nestas definições, chega a hora de se organizar, principalmente seu tempo, para que seja possível conciliar todos estes papéis sociais que a vida nos coloca (mulher, mãe, profissional, esposa, dona de casa...). Existem muitos métodos que podem te auxiliar nesta tarefa e eles são bem importantes nesta difícil arte de transformar sonhos em realidade. Disciplina também é de suma importância e por isso que é necessário questionar o seu grau de comprometimento real com este objetivo, pois isso influenciará em sua disciplina.

  • Ação: Essa é a parte mais importante de todo o processo, porém ela sozinha, desacompanhada do autoconhecimento, destas definições e da organização; não te levará rumo a conquista dos seus objetivos. É preciso uma boa base para que suas ações não sejam em vão e também para que levem rumo, não só ao alcance do objetivo, como também pela sua manutenção. Por isso, segure a ansiedade e pense bem em cada um destes itens antes de se colocar em ação. Isso te fará evitar alguns contratempos.

Sabemos como é difícil voltar a pensar em sonhos, objetivos e metas quando estamos mergulhadas no mundo da maternidade, que vem e vira aquele mundo que conhecíamos de ponta cabeça. Porém, com base nestes 4 tópicos é possível conhecer essa nova mulher que surgiu após a maternidade e descobrir o que ela deseja concretizar no ano que vem.

A Mama te deseja um 2016 de muita prosperidade e realizações. Nos colocamos a sua inteira disposição para auxiliar neste processo de fazer um 2016 diferente, através do nosso projeto de coaching: Renascendo após a maternidade. Estou preparando um momento especial para você que deseja iniciar o ano de 2016 se conhecendo melhor e definindo seus objetivos para o ano. Vem aí, em Janeiro, o Renascendo em 2016, um workshop de coaching, que te deixará ainda mais perto de conquistar seus sonhos neste novo ano que se inicia. Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram, todas as informações serão colocadas lá, além disso a página do projeto sempre coloca reflexões importantíssimas e dicas preciosas para que você alcance seus objetivos.

Boa virada de ano e nos vemos em breve!

#coachmaterno #coach #coaching #maternidade #licençamaternidade #anonovo #sonhos #objetivos #metas

11 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2015 a mama |todos os direitos reservados|